Publicado em: 20/09/2018
COLÉGIO MILITAR PREMIA ALUNOS DESTACADOS NO ÚLTIMO BIMESTRE
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Com uma festa cívica que emocionou pais e convidados, o Colégio Militar, Dr. Negreiros, homenageou 190 alunos, que foram destaques com suas notas, dentre os quase mil alunos daquela instituição.

As premiações dividiram-se em medalhas e Alamar Legião de Honra. ( Alamar é uma espécie de enfeite, feita de cordões coloridos, usado no ombro do uniforme de um militar, para se conectar a uma arma, durante uma ação) entregues aos alunos que alcançaram média mínima de oito, durante todo o bimestre. Muitos dos homenageados, chegaram a ultrapassar a casa de 9.91 durante o bimestre.

Emoção e muito orgulho foi o que se viu na reação dos pais que se fizeram presentes no importante acontecimento. Entre os convidados, o que mais chamou a atenção foi testemunhar a disciplina, a concentração e o entusiasmo dos alunos, em cada momento da cerimônia, em especial, na apresentação do Hino Nacional, que provocou arrepios em todos os presentes.

Ao usar da palavra, a Coordenadora Professora Maria Rosa Cerbino, enalteceu o empenho dos professores que souberam assimilar de forma impecável, as orientações da nova filosofia de ensino, implantada pela Direção Militar.

A Secretária de Educação do Município, Rosilda Caixeta, representando o Prefeito Gil Tavares, mostrou-se orgulhosa em ver a Escola Militar instalada e já dando ótimos frutos, em seu primeiro ano de funcionamento.

Por ultimo, falou a Major Paulo Sergio da Cruz, Diretor do Colégio, que parabenizou aos pais dos alunos, que acompanham o crescimento dos filhos, pediu uma maior participação da sociedade no dia a dia da Escola e parabenizou aos homenageados pelas excelentes conquistas, conclamando aos demais alunos, que lutem para que, na próxima premiação, a turma possa ser acrescida com mais e mais destacados.




Grupo de alunos em formação. Disciplina, sem perder o entusiásmo e alegria



Professora Maria Rosa, Coordenadora, ao lado do aluno especial, Rogério



Frente ao palanque oficial, alunos perfilados para receberem as homenagens



Os irmãos, especiais, Kamila e Rogério, ambos surdos e mudos, ladeando a competente professora Ingrid, intérprete de libras



Um flagrante dos padrinhos dos alunos, na entrega dos Alamares



Os irmãos Heitor e Izabela Cerbino, ao lado de Frederico, irmão mais velho. Isabela foi a campeão geral de notas, no bimestre anterior, sendo agora condecorada, junto com Heitor, com o Alamar Legião de honra.



Emoção da mãe de Michelle, na condecoração da dedicada e estudiosa filha



Tmabém muita emoção da mamãe, com a ótima performance da Ana Clara



Major Paulo ;Sergio da Cruz, Diretor do Colegio Militar: Faliz e sorridente, com o desempenho de seus pupilos



Secretária da Educação, Rosilda Caixeta: Otimista com os primeiros resultados do Colégio
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com