Publicado em: 11/03/2019
SANTIAGO VENCE MAIS UMA NO EXTERIOR
Por Edson Lima
Nerópolis - GO

Desta feita foi a vez da linda cidade de Bariloche, na Argentina, na região da patagônia, conhecer a força de nosso neropolino "Homem de Ferro", que venceu mais uma prova.

A franquia Ironman 70.3 atraiu triatletas do Brasil, Argentina, EUA, Itália, Austrália e Chile, neste final de semana, que competiram os primeiros 1900 metros de natação em um dos gelados Lagos de São Carlos de Bariloche. Na sequência, os triatletas enfrentaram 90 km de ciclismo, para no final encararem uma corrida de 15 km.

A prova do Ironman, que em português significa homem de ferro, é considerada uma das mais desgastantes de todas as modalidades esportivas, razão pela qual, os triatletas são admirados e até mesmo idolatrados, em seus países de origem.

Infelizmente aqui no Brasil, onde as grandes emissoras esportivas gastam tempo mostrando os melhores momentos de futebol de times medíocres, até mesmo . da quarta divisão de profissionais, verdadeiros gigantes do esporte, como Santiago, muitas vezes não veem as suas vitórias serem notícias, mesmo depois de vencerem atletas de alto nível, de países como Estados Unidos, Itália, Argentina, Austrália e Chile, como aconteceu na vitória de Santiago, neste ultimo domingo.




Depois da quase desumana batalha, a hora da festa no pódio



Quatro horas, dois minutos e vinte segundos. O invejável tempo do campeão.



Momento da premiação



Lago de Bariloche, ponto de partida para a desgastante prova.



Uma pose para a imprensa e, em especial, para os milhares de fãs, espalhados por todo o Brasil e no exterior.
 
PUBLICIDADE

>>> Outras Noticias <<<
Nerópolis in Foco  
Nerópolis In Foco. (62) 99917-2379
edson.neropolis@gmail.com